Maratona Oscar: Até o Último Homem

Maratona Oscar: Até o Último Homem

2396_capaO filme de Mel Gibson é baseado em fatos reais. O longa foi indicado em seis categorias do Oscar. Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Edição.

Desmond Doss é um homem religioso e sofre junto com a sua família devido ao alcoolismo do pai, Tom Doss. A doença de Tom afeta diretamente a relação com sua esposa, Bertha Doss e com os filhos, Desmond e Harold.

Tom é um ex – soldado do Exército americano que sempre deixou claro para os seus filhos que não seguissem a carreira militar devido aos grandes traumas psicológicos que ele sofreu durante as guerras em que participou, mas os seus filhos não seguiram o seu conselho. Harold virou soldado do Exército e Desmond médico.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Exército precisava de mais homens para a Batalha de Okinawa e nessa abertura dos militares para a inscrição de civis, Desmond Doss se habilita á serviço dos Estados Unidos da América. Desmond é direcionado para a companhia de atiradores. Doss que segue os princípios de sua religião passa por quase todos os testes antes da guerra, mas se recusa a pegar numa arma para atirar e isso revolta os comandantes do Exército que fazem de tudo para tirar o rapaz religioso do serviço militar.

Doss acaba sendo preso por não seguir todas as normas estabelecidas pelo Exército e é julgado. Demond Doss ganha o julgamento e consegue a permissão para ir a Batalha de Okinawa como médico e sem ter uma arma.

Por: Vitor Arouca

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s