Poltrona Séries: Sherlock/ 4ª temporada

Poltrona Séries: Sherlock/ 4ª temporada

b5

Após três anos de espera, está chegando a quarta temporada de “Sherlock”, a série que traz histórias ambientadas em Londres durante o século XXI do famoso detetive Sherlock Holmes, das obras de Arthur Conan Doyle. A produção estreou em 2010 e é exibida desde então pelo canal britânico BBC.

Estrelada por Bennedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Martin Freeman (O Hobbit), a trama se desenvolve em cenários muito bem explorados e com famosos pontos turísticos da capital britânica, como o Big Ben e a Estação de Metrô de Westminster, entre outros. Dentre os ambientes retratados por Conan Doyle em seus livros, não poderia deixar de aparecer em “Sherlock” o apartamento onde Holmes e Watson vivem, situado em Baker Street, 221B.

A série se trata de um drama policial que consiste na resolução de crimes e em desmascarar criminosos. Veremos isso e muito mais, como a difícil relação de Holmes com seus colegas de trabalho, muito por conta da personalidade fria e excêntrica do protagonista, capaz de desvendar mistérios graças à sua habilidade de observar detalhes e o uso da intuição., além de reviravoltas na história.

A produção se destaca por seu formato, pela fiel adaptação dos livros para as telas, bem como a modernidade. Diferente de outras atrações, “Sherlock” dispõe de temporadas curtas e com 3 episódios longos, o que nos remete à sensação de vermos um filme seguido de continuação. Além disso, todas as manias, gestos e neuroses de Sherlock Holmes retratadas nos livros são perfeitamente bem representadas por Bennedict Cumberbatch e existe ótimo entrosamento entre todo o elenco.

A atual temporada também é dotada de brilho como as demais, mas veremos personagens mais maduros, um contexto mais sombrio e um Sherlock Holmes com lado emocional mais explorado. Se víamos cenas bem humoradas e Holmes às turras com Watson e Mary Morstan, agora teremos um detetive mais envolvido emocionalmente e valorizando os círculos de amizade, tão importante nos dias de hoje.

E o vilão? A sombra de Jim Moriarty, grande inimigo de Sherlock Holmes, voltará a assombrar a todos, e a carga de terror psicológico será ainda maior, um ingrediente a mais para essa premiada série. E os parabéns também para Andrew Scott, que soube dar vida a um personagem tão emblemático e que consegue fazer o espectador sentir admiração, ao contrário de muitos anti-heróis.

Ao assistir aos três episódios da quarta temporada, a sensação é de surpresa e também de dúvida. Teremos mais uma sequência de uma produção que teve a brilhante sacada de retratar a história de um dos mais populares detetives em meio a modernidade? A série é caracterizada pela imprevisibilidade de seus personagens e também de seus produtores, portanto, podemos esperar tudo.

Quem é fã de dramas policiais e se fascina por histórias que envolvem enigmas, ação e concentração, “Sherlock” é a série ideal. “Elementar, caro leitor.”

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s