Top 5 com filmes de aniversário/Anna Barros

Top 5 com filmes de aniversário/Anna Barros

Hoje é meu aniversário! E nada mais justo que listar filmes que tenham aniversário como tema! Uma maneira aprazível de revivê-los e celebrar essa data pra lá de especial! Adoro fazer aniversário!!!

1- Gatinhas e Gatões – Sixteen Candles

Tudo dá errado no dia do “sweet sixteen”, o mais importante aniversário de uma garota, de Molly Ringwald – a Bella da época. sua irmã anuncia que vai se casar e todos acabam esquecendo do seu aniversário, o cara que ela gosta nem sabe da sua existência e para piorar o esquisito da escola está dando em cima dela. divertida comédia de estreia de John Hughes na direção em 1984, com ótima trilha pop da época. Desses todos é o meu filme predileto, que  eu mais gosto!!

2- A Bela Adormecida

Uma fada malvada joga sobre o bebê Aurora uma maldição: no seu aniversário de 16 anos, ela irá espetar seu dedo no fuso da roca e cair em sono profundo. apesar da ajuda de três fadinhas, o feitiço acontece e só poderá ser quebrado pelo amor verdadeiro de um príncipe. a história de amor embala até hoje os sonhos das meninas que querem encontrar seu príncipe e é tema do “sweet sixteen” ou dos baile dos debutantes.

 

3- Tudo Sobre Minha Mãe

No dia do aniversário do filho, Manuela lhe dá de presente o convite para uma peça de teatro, na saída, tentando conseguir um autógrafo da atriz principal, ele é atropelado e morre. a mãe decide então ir a Barcelona contar o ocorrido ao pai do rapaz. o filme tem a mistura perfeita de dor, humor e uma visão ácida e divertida da sociedade, que consagrou o diretor Pedro Almodóvar.

 

4-Gran Torino

Clint Eastwood é um cara rabugento e racista, que mora numa vizinhança empobrecida de Detroit e tem como única alegria seu belo carro Gran Torino. no dia do seu aniversário, recebe a visita incomodada do filho e percebe o quanto está sozinho. neste mesmo dia é convidado para uma festa de família na casa vizinha, de asiáticos que ele desprezava, mas acaba se integrando e acordando para a vida. um dos melhores filmes de Eastwood e isso não é pouco.

 

5- Bem-vindo aos 40

Neste filme, Debbie faz aniversário, completa 40. A nova idade a faz refletir sobre suas crises e ver a vida sob outra perspectiva. Esse filme é muito interessante. Para mim, 40 anos é a melhor idade!!

 

Por Anna Barros

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s