Poltrona HQ: Doutor Estranho/ Luis Fernando Salles

Poltrona HQ: Doutor Estranho/ Luis Fernando Salles

Doutor Estranho traz uma nova perspectiva para o universo da Marvel. Diferentemente dos outros heróis famosos que conquistaram seus superpoderes a partir de eventos científicos (como no caso do Hulk e Capitão América), avanços tecnológicos (Homem Formiga e Falcão), ou a junção de dinheiro e tecnologia (Homem de Ferro), Stephen Strange ganha seus poderes através de uma diferente e misteriosa maneira: mágica.

Doutor Estranho conta a história de um neurocirurgião de sucesso, Stephan Strange, que sofre um terrível acidente de carro e machuca seriamente suas mãos e principais ferramentas de trabalho. Após operações, fisioterapias e quase todas as soluções que a ciência possuía para resolver seu probelma falharem, Strange vai a cidade de Catmandu no Nepal, onde lhe seria oferecido uma espécie de cura espiritual. Lá, ele aprende a expandir sua mente e manipular a energia envolta do seu corpo, além de descobrir que o local é mais do que ele imaginava. A função da Anciã e seus guerreiros era proteger o mundo de ameaças místicas.

A Marvel pode estar entrando em um universo mais fantasioso após a realização de Doutor Estranho. É verdade que já podíamos ver essas características em Thor, porém temos que lembrar que o super-herói nórdico é natural de outro planeta, o que explicaria seus poderes mágicos. Diferentemente de Stephan Strange, que teve de ir a um lugar muito mais “mundano” para adquirir suas propriedades místicas.

A princípio, Doutor Estranho terá uma sequência. Vamos aguardar para ver quais serão os próximos passos da Marvel na realização do seu novo mundo místico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s