Poltrona Cabine: Despedida em Grande Estilo

Poltrona Cabine: Despedida em Grande Estilo

Nas primeiras cenas de “Despedida em Grande Estilo”, remake do sucesso de 1979 e que será lançado pela Warner nesta quinta-feira (06), a primeira impressão que você terá é que Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin), três idosos e amigos de longa data, levam uma vida tranquila após a aposentadoria. Mas não é o que parece.

O primeiro vive uma vida distante, mas se comunica com a filha e a neta via Skype, o segundo participa da criação da neta e todos os dias a deixa na porta da escola, sendo considerado por ela seu melhor amigo. Já o terceiro aproveita o tempo dando aulas de saxofone, com destaque para um aluno gordinho, desajeitado e neto de uma mulher que nutre pelo professor uma paixão secreta. Até aí nada de mais, mas uma bomba cai sobre esses velhinhos, mudando os rumos das vidas de cada um: a aposentadoria deles é cortada pelo banco, que vai congelá-las e utilizá-las para saldar contas.

O que parece ser o fim é só o começo de uma jornada que promete levar os três protagonistas para uma situação arriscada e ao mesmo tempo divertida: o assalto ao mesmo banco que reteve as aposentadorias. Para Willie, Albert e Joe, tratava-se de uma questão pessoal, pois repentinamente perderam suas fontes de renda e não queriam decepcionar as pessoas que amam por não terem meios para se manter. Além disso, não tinham mais nada a perder, tendo em vista que já não existia tanta expectativa de que poderiam prolongar um pouco mais a vida, isso na visão de Joe, que teve a ideia após vivenciar um assalto à referida agência bancária.

A forma utilizada para contar a história é muito bem construída, com as trajetórias de vida dos personagens principais colocadas em sincronia e com ótimos jogos de cena e enquadramentos, além da construção do plano para o assalto, a formulação do álibi e do plano de fuga. O enredo não cansa, não há cenas arrastadas e o ritmo dos acontecimentos é alucinante, que ficará ainda maior com a perseguição aos assaltantes por um detetive que não dá o braço a torcer, interpretado magistralmente por Matt Dillon. Há a possibilidade de tudo ser desvendado, graças a uma pequena trapalhada do trio. Não existe crime perfeito.

Na medida em que a trama vai evoluindo, o espectador fica curioso para saber o que vai acontecer em seguida, isso graças ao bom roteiro e também às atuações de Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, que pareciam se entender com um simples olhar, cada um sabia como se portar em cena e o que deveria fazer. Mesmo se tratando de um negócio ilegal e por conta do carisma dos três personagens, há uma torcida para que eles fossem bem sucedidos na missão e saíssem ilesos.

O trabalho do diretor Zach Braff é fora de série, pois junta numa mesma produção três grandes nomes e consegue fazer uma história tensa e de grandes proporções se desenrolar de uma maneira que prenda a atenção de todos e ao mesmo tempo proporcione diversão a quem acompanha. Destaque também para a direção de arte, que faz ótimas referências a filmes de sucesso e também a ícones importantes na história do cinema, sem falar das cenas na lendária cidade de Nova York.

Ficou curioso com “Despedida em Grande Estilo”? Não perca a estreia dessa grande produção, você vai se amarrar e vai torcer pelos velhinhos simpáticos da trama, vale a pena!

 

 

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Um comentário sobre “Poltrona Cabine: Despedida em Grande Estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s