Cineasta lançará documentário sobre Julian Assange, fundador do WikiLeaks

Cineasta lançará documentário sobre Julian Assange, fundador do WikiLeaks

Julian Assange na embaixada do Equador em Londres. Crédito: Reprodução/ thelead.blogs.cnn.com

Foi divulgado no último domingo (9) pelo canal a cabo norte-americano Showtime que será produzido um documentário sobre a vida de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, intitulado ‘Risk’. A direção será de Laura Poitras, vencedora do Oscar de 2015 pelo documentário “Citizenfour”, que retratou a vida de Edward Snowden, envolvido em escândalo do programa de vigilância da NSA.

Após seis anos de filmagens, incluindo as eleições presidenciais norte-americanas de 2016, a produção pretende aproximar o público de Assange, que atualmente está refugiado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, acusado de cometer crimes sexuais, o que ele nega.

‘Risk’, de acordo com nota divulgada pela emissora Showtime, trata de um thriller geopolítico narrado pela perspectiva de uma cineasta imersa em mundos de vigilância governamentais e e do movimento ciberpunk. É um retrato de poder, princípios, traição e sacrifício quando a aposta não poderia ser mais elevada.

Julian Assange ficou conhecido por divulgar por meio do WikiLeaks uma série de artigos confidenciais e diversos telegramas diplomáticos, bem como ter vazado  documentos sobre possíveis crimes de guerra durante a Guerra do Afeganistão e a Guerra do Iraque, cometidos pelo Exército norte-americano.

O documentário ‘Risk’ será exibido pelo canal Showtime nos próximos meses.

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s