Poltrona Resenha: A Bela e a Fera/Anna Barros

Poltrona Resenha: A Bela e a Fera/Anna Barros

O filme é lindíssimo! Se equipara ao belo desenho e destaca ainda mais o papel feminista da princesa Bela, minha segunda princesa Disney. Só perde para a Jasmine, do Aladdin, cujo desenho também terá um live.

A história é conhecida e emociona demais! A produção é muito caprichada, exaltando todos os detalhes. Vi em 3D o que realça o colorido da película e toda a fotografia!

Só senti da música Beauty and the Beast não ter sido cantada por Celine Dion, como no desenho. A versão em português da Cidália também é muito linda!

Há vários atores marcantes no filme como Ewan McGregor, Emma Thompson, além da própria Emma Watson!

Terei sempre esse filme no meu coração! Lembrarei com bastante carinho de toda a atmosfera que o envolveu.

Houve uma polêmica de boicote ao filme por causa do personagem gay, amigo de Gaston, mas todo o fuzuê criando em torno disso foi realmente desnecessário. É um personagem como outro qualquer. Bela e a Fera são os protagonistas do filme, e o mesmo gira em torno desse amor puro e sem interesse.

O amor vai além das aparências, é algo profundo e revelador. E a Fera soube como conquistar Bela através de sua paixão que é a leitura. A cena em que ele lhe mostra a biblioteca com seu acervo particular é muito bonita e sensível.

Os dois se respeitam e se entendem, cada um aceitando a forma que cada um é. Bela romântica, amante de Shakespeare e a Fera mais realista, sem se ligar nisso, apesar de ter lido a obra e ter feito uma menção, que chama a a sua atenção!

Ainda em cartaz! Corra logo para assisti-lo!!!

Super recomendo! 4/5 poltronas

Post dedicado a Otávio Estarque.

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s