Morre o cineasta Jonathan Demme aos 74

Morre o cineasta Jonathan Demme aos 74

Não poderíamos deixar passar despercebida a morte do cineasta Jonathan Demmer na tarde da quarta, dia 26. Diretor de renomados filmes como Silêncio dos Inocentes, vencedor do Oscar de Melhor Filme, e Filadélfia, que deu o segundo Oscar de Melhor Ator a Tom Hanks.

Nascido em Long Island, Demme estreou no cinema na produção “Águias em Duelo”, de Roger Corman. Logo depois ele começou a fazer seus próprios filmes pela produtora de Corman.

Demme venceu o Oscar (1992) e o Festival de Berlim (1991) na categoria de melhor diretor com o longa “O Silêncio do Inocentes”. O longa, que recebeu outros quatro prêmios da Academia, é um suspense baseado no livro de Thomas Harris e originou outras obras a partir de seu personagem principal, Hannibal Lecter, vivido por Anthony Hopkins.

Ele também dirigiu o filme “Filadélfia”, de 1993, premiado com dois Oscar —um deles para Tom Hanks, ator que protagonizou a produção. Na trama, Hanks é Howard, um advogado que trabalha para um tradicional escritório na Filadélfia, do qual é demitido após descobrir ser portador do vírus da Aids. Acaba contratando um advogado negro homofóbico, que acaba se tornando amigo dele.

Demme deixa a mulher, a artista Joanne Howard, e seus três filhos.

 

Por Anna Barros

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s