Top 5 Marvel/Anna Barros

Top 5 Marvel/Anna Barros

Olá, poltroneiros!
Também gosto de um Top 5! Sigo os passos do querido colaborador, Eduardo Guimarães, que instaurou essa modalidade no Poltrona.
Estive pensando que seria uma boa fazer um Top 5 com os badalados filmes da Marvel que vão acabar se tornando cult. E aí? Vamos embarcar nessa deliciosa e aventureira viagem? Concordam ou discordam? A barra de comentários está aí para uma perfeita interação com vocês!
Bons filmes a todos!!!
5- Capitão América, o primeiro vingador
Não sou americanófila, mas por ser o Capitão América tão próximo do que é ser humano, esse filme me toca. Mesmo eu odiando filme de guerra e aquele sentimento imperialista de que os ianques são os salvadores da Pátria. A questão do não-envelhecimento do capitão me comove porque me interesso por cirurgia plástica, é a minha primeira formação antes de ser jornalista. E é impossível não se apaixonar por Chris Evans, mesmo ele sendo baixinho para os meus padrões! Há romance no ar e o filme vale a pena ser visto e revisto. Sempre passa nos Canais Telecine, da NET. O filme é de 2011.
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.
 
4- o Homem de Ferro
 
De todos os vingadores, é o meu predileto. Amo Tony Stark. Seu jeito egocêntrico e capaz das maiores peripécias possíveis e imagináveis! O filme é dinâmico e envolvente. Vale a pena ver todos e ir descobrindo em cada um uma coisa inesperada do bilionário excêntrico, Tony. O filme é de 2008.
 
Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
3- Os Vingadores
Adoro esse filme porque reúne todos os super-heróis, cada um com a sua particularidade e acabo por adorar ver o Hulk, de Mark Ruffalo, um de meus atores favoritos. Não dá para cansar de ver tanto heroi reunido!!! Como gosto de mitologia nórdica, adoro ver Thor e seu irmão vilão Loki. O filme é de 2012.
Sinopse: Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.
2- Os Guardiões da Galáxia – Volume 2
É reunião dos anti-heróis mais interessantes de toda a galáxia. Impossível não se deliciar com as intrépidas aventuras de Peter Quill, seu walkman, as referências às músicas dos anos 80, em que vivi plenamente a minha adolescência. O filme te coloca o gostinho de querer sempre mais. E olha que nem vi o primeiro. Repararei essa falha em breve! É bacana ver como eles se tratam: uma família de verdade e ver o amor velado de Peter e Gamora!! Ela nunca dando o braço a torcer! O filme é de 2017.
Sinopse:Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).
1- Doutor Estranho
Meu interesse por Medicina é óbvio, mas a meu ver esse ainda é disparado o melhor filme da franquia Marvel. Benedict arrebenta e a história é bem engendrada com a ação Marvel costumeira, mas com altas doses de reflexão. Nitroglicerina pura!!! O filme é de 2016!
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s