Top 5 Filmes que Parecem Baseados em HQs mas não são

Top 5 Filmes que Parecem Baseados em HQs mas não são

Salve galera.

Hoje em dia é fácil encontrar nos cinemas filmes baseados em personagens de HQs. Podem ser famosos, como Homem de Ferro ou Batman, ou mais obscuros, como Dredd, ou alternativos como Azul é a Cor Mais Quente.

filmes-de-hq.jpg

Mas existem vários filmes que tem todo o enredo de uma história em quadrinhos, mas não tem relação nenhuma.

Por isso vamos ao nosso Top 5 Filmes Não Baseados em HQs, mas Parecem.

 

5 Hancock (2008)

MPW-33159.jpg

Estrelado por Will Smith, o filme conta a história de Hancock, um super-herói com vários poderes, mas sem responsabilidade nenhuma, que causa mais estragos do que os criminosos que ele prende. E somado a tudo isso, ele está sempre bêbado, o que aumenta ainda mais seus estragos.

O filme começa com uma pegada mais cômica e no meio para o fim, muda seu tom para mais dramático.

O elenco ainda conta com Charlize Theron e Jason Bateman. Vale a pena assistir.

 

4 Darkman – Vingança sem Rosto (Darkman 1990)

darkman_ver4.jpg

Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Liam Neeson e Frances McDormand, Darkman conta a história de um cientista que sobrevive a uma tentativa de assassinato em seu laboratório. Mas ele acaba ficando totalmente desfigurado. Para sobreviver, ele passa por uma cirurgia que secciona seus nervos, bloqueando qualquer sensação de dor ou tato que ele possa ter. Como efeito colateral, seu corpo acaba liberando enormes quantidades de adrenalina, o que o deixa com uma resistência sobre-humana e a força de 10 homens. Com estes poderes, ele resolve ir atrás dos homens que destruíram sua vida.

Vale uma curiosidade sobre Darkman: o roteiro foi escrito por Sam Raimi, que originalmente queria comprar os direitos do personagem O Sombra.  A negociação não foi para frente e ele resolveu criar seu próprio personagem.

Anos depois, O Sombra acabaria indo para os cinemas na produção de 1994 estrelada por Alec Baldwin, Penelope Ann Miller, Peter Boyle e Ian McKellen. E Sam Raimi voltaria a dirigir um filme de super-heróis com a trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire.

 

3 Robocop (1987)

RoboCop-1987-Poster.jpg

Um dos maiores clássicos da ficção cientifica do cinema, o filme estrelado por Peter Weller, Nancy Allen e Kurtwood Smith ganhou um remake em 2014 dirigido por José Padilha que acabou não agradando os fãs do original.

O filme original conta a história do policial Alex Murphy (Weller) que é brutalmente assassinado. Mas a OCP, empresa que controla a policia de Detroit, utiliza seu corpo para criar um ciborgue capaz de enfrentar o crime, surgindo assim o Robocop.

Magistralmente dirigido por Paul Verhoeven, é obrigatório para os fãs de ficção cientifica. Mas vale destacar: como qualquer filme da década de 80, é extremamente violento. E se você procurar as cenas deletadas, verá que era para ser mais ainda.

 

2 Matrix (1999)

matrix_ver1_xlg.jpg

A obra prima das irmãs Wachowski, é uma mistura perfeita de estilos: personagens de HQs, mangás, filmes de king-fu, filosofia, tecnologia e ação.

Focado em Neo (Keanu Reeves), um hacker que com a ajuda de Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) descobre que vive dentro de uma simulação de computador criado pelas máquinas após a humanidade ter perdido uma guerra contra os computadores.

Seu maior inimigo é o Agente Smith (Hugo Weaving), que tenta de toda maneira acabar com a resistência humana.

O filme é perfeito e leva a diversas reflexões. Pena que as sequencias não conseguiram ser tão boas quanto o original.

 

1 Corpo Fechado (Unbreakable 2000)

unbreakable-poster1.jpg

Na virada do século XX, M. Night Shyamalan surgiu como um dos melhores diretores de cinema, devido principalmente pela sua capacidade de criar histórias perfeitas, personagens cativantes e excelentes plot-twists em seus filmes.

E Corpo Fechado não foge a esta regra. O filme conta a história de David Dunn (Bruce Willis), um guarda de segurança que procura sentido em sua vida. E com a ajuda de Elijah Price (Samuel L. Jackson), acaba descobrindo que é quase indestrutível, ao contrário de Price, que tem osteogênese, uma doença rara na qual os ossos se quebram facilmente.

Com certeza é um dos melhores filmes de super-herói não baseado em uma HQ.

 

@guimaraesedu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s