A Vida Após a Vida estreia dia 25 no Brasil

A Vida Após a Vida estreia dia 25 no Brasil

A história de “A Vida Após a Vida” situa-se na pequena província chinesa de Shanxi, praticamente esquecida por todos. Enquanto poucos permanecem, a grande maioria dos que ali viveram foram embora, deixando suas casas abandonadas, ou morreram. Uma pequena parte, apenas, retornou à vila – na forma de fantasmas, antigos moradores buscam resoluções que ficaram pendentes em vida.

Após uma década vagando pelo esquecimento, o espírito de Xiuying voltou à aldeia por meio do corpo do filho, Leilei. Reencarnada, ela deve mover uma árvore que plantara no jardim da família do marido quando se casou. Somente depois de cumprida a sua missão, poderá deixar o corpo de seu filho e transcender os limites terrenos.

Estreia no cinema do diretor Zhang Hanyi, o filme estreou no 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde concorreu na categoria de melhor filme. Na China, o diretor recebeu o Golden FirebirdAward, prêmio concedido a cineastas estreantes pelo Festival Internacional de Cinema de Hong Kong 2016. No Brasil, teve sua primeira exibição na Mostra Internacional do Indie Festival 2016, e estreia em 25 de maio, com distribuição da Zeta Filmes.

 

O diretor

O diretor Zhang Hanyi nasceu em 1987 na província chinesa de Shaanxi e estudou direção e roteiro de cinema na Academia Central de Drama de Pequim, concluindo seus estudos em 2009. Seu primeiro longa-metragem, “A Vida Após a Vida”, estreou em 2016 no Festival Internacional de Cinema de Berlim e foi premiado no Festival de Hong Kong.

A Vida Após a Vida(DCP, China, 2016, 80 min., 14 anos)

Direção: Zhang Hanyi

Roteiro: Zhang Hanyi

Direção de fotografia: Chang Mang

Montagem:MatthieuLaclau

Produção: Jia Zhang-Ke, Zhang Yong

Elenco: Zhang Li, Zhang Mingjun

 Por Anna Barros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s