Festival de Cannes: Gabriel e a Montanha lota sessões e recebe elogios

Festival de Cannes: Gabriel e a Montanha lota sessões e recebe elogios

O longa-metragem nacional de Fellipe Gamarano Barbosa parece estar agradando o público mundo afora. O crítico e editor da revista Positif, Michael Ciment alertou o site Omelete, da UOL: “Preste bem atenção no filme brasileiro, Gabriel e a Montanha, que é muito impressionante.”

A exibição de gala parece confirmar a opinião. Acabou lotada de aplausos, expressões de emoção e de comoção pelas paisagens africanas vistas pelos olhos de Pedro Sotero, fotografo da produção. João Pedro Zappa também impressionou ao reviver a história real do economista Gabriel Buchmann, morto de hipotermia em uma de suas escaladas, em Malauí, no ano de 2009.

Conheci Gabriel quando era garoto, aos 7 anos, e ele já tinha um sorriso que me perturbava. Espero que este sorriso apareça na tela, quando vocês olharem para o Gabriel nos olhos. Que se crie uma relação especular“, disse o diretor ao veículo, antes da projeção.

O filme inicia no Malauí, onde o corpo de Gabriel foi encontrado, e também passa pelo Quênia, Tanzânia e Zâmbia. O longa foi feito em coprodução com a França e aproveita bem o processo de descoberta de novos mundos e novos povos que entraram em contato com Gabriel durante sua jornada.

Gabriel e a Montanha vai ser avaliado por um júri presidido pelo cineasta Kleber Mendonça Filho.

Por: Lívia Lima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s