Filme brasileiro é premiado em Cannes

Filme brasileiro é premiado em Cannes

Por Luis Fernando Salles

Gabriel-e-a-Montanha-cartazO filme brasileiro “Gabriel e a montanha” venceu na última quinta-feira, 25, o prêmio de Revelação na Semana da Crítica em Cannes. Dirigido por Fellipe Barbosa, o longa narra a história verídica de Gabriel Buchmann, um jovem brasileiro que morreu durante uma viagem pela África.

Economista e carioca de 28 anos, Gabriel resolveu viajar pelo mundo antes de retomar seus estudos em uma renomada universidade nos EUA.  Perto do fim de sua jornada, em 17 de julho de 2009, o jovem desapareceu. As autoridades demoraram quase 20 dias para encontrar o seu corpo no monte Mulanje, ao sul do Malauí, onde o jovem morreu de hipotermia.

Fellipe Barbosa reconstruiu em seu filme os últimos 70 dias de vida de Gabriel, desde sua chegada ao Quênia até seu trágico fim no Malauí, passando por Uganda e Tanzânia. A proposta da viagem era estudar a pobreza do continente africano. Para isso, o diretor tentou refazer os passos de Gabriel, utilizando muitas fotos que estavam em sua câmera perto do corpo, além de seu diário de viagem e emails.

Assista ao trailer do filme brasileiro:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s