Poltrona Séries: Sense8/ 2ª temporada

Poltrona Séries: Sense8/ 2ª temporada

Criada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski em parceria com Michael Straczynski, a série Sense8, da Netflix, conta em sua segunda temporada com 11 episódios vibrantes que farão o espectador ser levado a uma viagem de sentimentos e memórias dos oito protagonistas.

Os 11 novos episódios acompanham as trajetórias de Will (Brian J. Smith), Riley (Tuppence Middleton), Lito (Miguel Ángel Silvestre), Kala (Tina Desai), Wolfgang (Max Riemelt), Sun (Doona Bae), Nomi (Jamie Clayton) e Capheus (Toby Onwumere), com cenas conjuntas e separadas em duplas dos personagens. Todos possuem um dom, o de realizar conexões mentais e emocionais entre eles, e estando cada um num país diferente (Estados Unidos, México, Alemanha, Índia, Quênia, entre outros). A série apresenta inicialmente a origem dos sensate, como as conexões acontecem, bem como seu significado.

As explicações para o início e o significado dos sensate ocorrem de maneira lenta, mas são feitas grandes revelações posteriormente, além da transmissão de belas mensagens e apresentação de diversidades de sexualidades, etnias e culturas. Discussões acerca de tolerância religiosa, sexual e social são muito bem tratadas na série, bem como são ilustradas mensagens de aceitação, inspiradoras para todos os que acompanham a trama.

Os conflitos são extremamente intensos, com a luta dos sensate contra o senhor Whispers (Terrence Mann), um homem estranho e que tenta caçá-los, e a perigosa companhia Biologic Preservation Organization (BPO). Menção honrosa também para a participação de Daryl Hannah no papel de Angélica, uma mulher misteriosa cuja morte é visualizada por todos os protagonistas e que pode ajudar a desvendar o quebra-cabeças acerca das conexões existentes entre os personagens.

Mesmo com problemas de evolução, a série nos traz cenas impressionantes, com os personagens compartilhando experiências e cada um podendo sentir o mesmo que os outros. Caso ocorra algum dano físico, todos também sentem e correm perigo de vida. A montagem das cenas com cada sensate em seu país e junto do outro em um cenário distinto é muito bem articulada, além da química e união demonstradas entre eles com o transcorrer dos episódios.

Lições como o de “união e trabalho em equipe são capazes de tornar todos mais fortes”, bem como “o dever de lidar e saber respeitar as diferenças” são bem transmitidas e valorizadas na história, reforçadas por discursos de aceitação e respeito, feitos pelos personagens Nomi e Lito. E mensagens como “Ninguém sabe que tipo de vida vai ter e é isso que torna a vida tão viva” também são destaque, a série se preocupa não só em abordar relacionamentos e a ficção científica, como também emociona e leva bons valores para o público.

O destaque final vai para a trilha sonora, vibrante e que vai embalar a todos, principalmente com a música ‘What`s up de 4 Non Blondes’, cantada por todos os sensate e símbolo de conexão entre eles. Prepare-se para uma temporada movida por emoções, reflexões e surpresas, Sense8 é uma obra magistral de ficção científica. Não perca!

Nota do editor: Infelizmente a série Sense8 não terá uma terceira temporada e foi cancelada. O serviço de streaming Netflix emitiu um comunicado oficial em 1 de junho e lamentou o ocorrido, mas não deixou claro os motivos da decisão. Um grupo de fãs criou uma petição online para pedir a continuidade da produção, vamos ver no que dá.

 

 

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s