#267 Já estou com saudades

#267 Já estou com saudades

O filme fala de uma linda história de amizade. E marca a vida das duas amigas quando uma descobre que tem câncer de mama e a outra se descobre grávida. Jess e Milly se conhecem na escola, período em que construímos nossas amizades mais tenras. Jess se muda dos Estados Unidos para a Inglaterra e é Milly quem a acolhe. Período difícil de adaptação o que reforça os laços entre elas.

Jess acaba levando uma vida pacata, numa casa flutuante com seu marido Jago, enquanto Milly vira uma RP de sucesso, ao lado do marido Kit, que era roadie quando eles se conheceram e acaba músico. Milly tem dois filhos, entquanto Jess tenta obsessivamente engravidar.

A diferença de atuação é gritante pois o papel de Toni Colette, Milly é muito mais complexo. Confesso que fiquei muito tocada porque da descoberta até a quimioterapia, me fez recordar o que passei recentemente com a minha saudosa mãe. É um processo difícil, doloroso, cuja ferida demorará a cicatrizar. Como vi no Netflix, vi em duas etapas. Drew Barrymore nem se esforçou no sotaque britânico e seu papel é burocrático, mesmo a gente notando que seu personagem é mais pé no chão e centrado.

No final, o que resta é uma linda história de amizade, o que me fez lembrar com carinho de todas as amigas mais próximas e dos amigos mais chegados também. Todos os amigos que nos apoiaram e apoiam em momentos delicados.

Vale a pena assistir com o coração aberto. Resisti e não chorei, como de costume,

Para quem não se lembra, Toni Colette foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante pelo excelente filme Sexto Sentido. Ela é australiana(jurava que era britânica). Ela também fez Pequena Miss Sunshine.

 

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

 

Por Anna Barros

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s