Top 5: Dia dos Namorados 2

Top 5: Dia dos Namorados 2

 

Cesar Augusto Mota relembrou brilhantemente no post anterior cinco filmes imperdíveis para se ver neste Dia dos Namorados e a lista dele me agradou muitíssimo, mas decidi também fazer outra lista para encantar também os apaixonados nesta data pra lá de especial. Acabei percebendo que as histórias não têm finais felizes, mas estão valendo nesse dia de hoje.

5- Um Amor para Recordar

Lógico que tinha que ter Nicholas Sparks na minha lista e esse filme fala de um amor puro e, verdadeiro e eterno. Eu tenho cá minhas dúvidas com alma gêmea e amor eterno, mas este filme me toca profundamente. Em todos os sentidos. Como o amor deles acontece, desenvolve e eles acabam por descobrir que um não pode viver sem o outro até a descoberta de uma doença terrível que os separa, mas que acaba colocando o amor deles na prateleira do amor inesquecível, aquele guardado no coração e que às vezes não se quer compartilhar com ninguém. Se não viu, a data de hoje é propícia para vê-lo.

 

4- PS, I love you

Com paisagens estonteantes da Irlanda, a história é simplesmente linda! Ela perde seu marido e acaba com o tempo se redescobrindo e reencontrando o amor.  O bonito do filme é acompanhar a história deles através das cartas. Como era bom escrever cartas de amor! Ainda escrevo cartões, mas está difícil até encontrar!! O casal principal é Hillary Swank e Gerard Butler.

 

3- Um Dia

Eu amo esse filme, não tem jeito. O amor deles nasce de uma profunda amizade. Emma e Dexter se conhecem muito bem, são eles mesmos durante toda a relação de 20 anos. Após encontros e desencontros, acabam se descobrindo apaixonados um pelo outro. Emma descobre isso primeiro. Dexter só depois de se divorciar após a traição da esposa. Impossível não chorar. Não recomendado para cardiopatas.2-

2- A Culpa é das Estrelas

Nunca tive vontade de conhecer Amsterdam, apesar do Museu do Van Gogh( Van Gogh é meu pintor favorito). Mas depois de conhecer a linda história de amor de Hazel e Gus me deu vontade de ir assim que for possível e passar por todos os lugares que conhecem. Gus quer realizar o sonho de Hazel de conhecer seu escritor favorito e saber o final dos personagens do livro favorito dela e que ela dá assim que conhece Gus no grupo de apoio a pacientes com câncer.

1- Como Eu Era Antes de Você

 

Amo o filme! E o livro foi o melhor que li até hoje. Apesar do final triste(com spoiler), o filme mostra como duas pessoas se transformam pela presença uma da outra em suas vidas. Se aceitam como são e através de uma profunda amizade, acabam descobrindo o amor. Só que o amor que Will tem por si mesmo é maior e ele acaba praticando Eutanásia(o qual sou contra), deixando para Louisa uma quantia em dinheiro para que ela realize seus sonhos e aproveite a sua vida da melhor forma possível. Toda vez que vejo esse filme choro, me emociono e aprendo uma coisa nova! A trilha sonora com Ed Sheeran também é muito romântica. Esse é o must dessa segunda lista de Dia dos Namorados.

Aproveitem com seus amores esse filme! Aproveitem a data! Carpe Diem!

Por Anna Barros

Deixe um comentário

