TOP 5-Dia dos Namorados

TOP 5-Dia dos Namorados

Enfim chegou o Dia dos Namorados! Uma data muito especial para celebrar ao lado de quem você ama com muitos presentes, chocolates e, claro, com filmes românticos. Para comemorar, o Poltrona de Cinema vai sugerir 5 grandes sucessos para você ver com seu (sua) amado (a) nesse dia 12 de junho. Confira!

5. Encontros e Desencontros (Lost in Translation-2003)

Dirigido por Sofia Copolla e indicado ao Oscar de melhor filme, o longa acompanha a história de Bob Harris (Bill Murray), uma estrela de cinema em decadência e que vai para Tóquio fazer um comercial. Charlotte (Scarlett Johannson) também está na capital japonesa acompanhando seu marido, mas ele a deixa muito sozinha. Solitários e sofrendo com as diferenças culturais, ambos se encontram por acaso e vão rodar pela Terra do Sol Nascente a fim de mudar os seus ânimos.

 

4.O Melhor de Mim (The Best of Me-2014)

Baseado na obra de Nicholas Sparks e dirigido por Michael Hoffman, o filme traz Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey), dois adolescentes perdidamente apaixonados. O pai da jovem não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os dois acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas depois, um funeral faz Amanda e Dawson (Michelle Monaghan e James Marsden) voltarem à cidade natal e se reencontrarem. É o momento de ver se os sentimentos entre eles ainda persistem e analisar as decisões que tomaram na vida.

 

3. Uma Linda Mulher (Pretty Woman-1990)

Um clássico dos anos 1990 e dirigido por Garry Marshall. Nesta comédia romântica, o executivo Edward (Richard Gere) conhece Vivian (Julia Roberts), garota de programa, e a contrata por uma semana para acompanhá-lo em jantares e compromissos sociais. O que parecia ser apenas uma relação profissional acaba evoluindo e os dois se envolvem numa paixão tida como improvável. Mas os dois vão ter que superar sérios obstáculos se quiserem unir seus mundos, tão diferentes.

 

2. Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças (Eternal Sunshine of the Spotless Mind-2004)

Escrito por Charlie Kaufman e dirigido por Michel Gondry, esse filme fará você refletir sobre o quanto pode ser contraditório estar ao lado de alguém quando uma relação é tão conturbada. Joel (Carrey) contrata uma firma especializada em apagar memórias, para eliminar literalmente de sua mente todas as lembranças de sua namorada Clementine (Kate Winslet). Todas as memórias vão aos poucos sendo deletadas e Joel, arrependido, luta para manter em sua mente essa mulher, um tanto complicada e problemática, mas o grande amor de sua vida.

 

1.Diário de uma Paixão (The Notebook-2004)

Sem dúvida esse filme não poderia faltar na nossa lista. Mais uma obra baseada em um livro de Nicholas Sparks e dirigida por Nick Cassavetes, o longa se passa precisamente na década de 40, na Carolina do Sul. Noah Calhoun (Ryan Gosling) um operário, e Allie (Rachel McAdams), uma jovem rica, estão profundamente apaixonados, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah vai para a Segunda Guerra Mundial, o que parece ser o fim do romance entre os dois, mas ele retorna anos depois e descobre que Allie está prestes a se casar. Os dois, ao se reencontrarem, sentem que o sentimento forte que existia entre eles não morreu e a chama da paixão reacende. Allie terá que decidir, diante desse impasse, com quem quer passar o resto de sua vida.

 

Por: Cesar Augusto Mota

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s