Poltrona Vintage: 101 anos de Olivia, a Dama do cinema/ Tom Machado

Poltrona Vintage: 101 anos de Olivia, a Dama do cinema/ Tom Machado

Quando pensamos no longa “E o vento levou” de 1939 é impossível não lembrar de seus personagens. De Scarlett à Belle, todos são memoráveis, especialmente um: Melanie Wilkes. Interpretada pela maravilhosa atriz Olivia de Havilland, Melanie foi só uma personagem da brilhante carreira de Olivia, que começou em Hollywood nos anos 30.

IMG_1794.JPGOlivia de Havilland como Melanie Wilkes em “E o vento levou” / Foto: Reprodução Google Imagens

Interpretando desde as mais inocentes mocinhas até as mais desprezíveis vilãs, trabalhou com grandes diretores, atores e atrizes. De Havilland foi premiada com diversos prêmios ao longo de sua vida, incluindo dois Oscar de melhor atriz por seus papéis em “The Heiress” (Tarde demais) e “To Reach His Own” (Só resta uma lágrima).

IMG_1796.JPGComo Catherine em “Tarde Demais”, papel que lhe rendeu o Oscar / Foto: Reprodução Google Imagens

Não há dúvidas de que Olivia, além de ter recebido recentemente seu título de Dama pela corte da Inglaterra, merece este também no mundo do cinema. Esteve presente em mais de cinquenta filmes e fez todos com grande talento e maestria.

IMG_1795.JPG
Olivia jovem x atualmente/ Foto: Reprodução Google imagens 

No último sábado, dia 1 de julho, completou cento e um anos, tornando-se uma das raríssimas lendas da Era de Ouro Hollywoodiana ainda vivas. Nós, do Poltrona de Cinema, desejamos à Miss de Havilland muitas felicidades e muito mais anos de vida!

Por Tom Machado

2 comentários sobre “Poltrona Vintage: 101 anos de Olivia, a Dama do cinema/ Tom Machado

Deixe um comentário