Top 5: Filmes de Tênis/Anna Barros

Top 5: Filmes de Tênis/Anna Barros

No último dia 3 de julho começou em Londres um dos torneios mais charmosos do mundo: Wimbledon. E claro que ele não poderia estar longe das telonas com seu jeito clássico e elegante. Vamos listar um Top 5 de filmes que falam de tênis e alguns com Wimbledon como personagem importante. Sou muito suspeita porque amo tênis e sonho um dia aprender a jogar. Os meus favoritos são: Match Point e Wimbledon, o Jogo do Amor.

 

5- A Mulher Absoluta (o casal Katharine Hepburn / Spencer Tracy estrela uma de suas melhores comédias românticas como uma superatleta e um promotor esportivo. ele a descobre num torneio de golfe e, vendo seu potencial, a inscreve no bem pago circuito de tênis, onde ela também se destaca. nas quadras algumas cenas divertidas, como um jogo em que a rede fica mais alta e a raquete menor).

 

4- Amor em Jogo (um romance de novela embala este filme de 1979, em que aparecem astros da época, como John McEnroe, Guillermo Villas, Ion Tiriac e Ilie Nastase, disputando torneios, onde uma jovem estrela do tênis – Dean-Paul Martin – se apaixona por uma bela mulher mais velha – Ali McGraw -, que hesita entre ficar com o rapaz e a segurança de um milionário).

 

3-Os Excêntricos Tenenbaums (a história de uma família disfuncional, onde os três filhos foram bem sucedidos, incluindo o caçula – Luke Wilson -, que após destacar-se como prodígio e campeão juvenil, abandona o esporte numa partida importante, em que tem uma crise de nervos, tira os calçados e perde todos os games).

 

2- Ponto Final – Match Point (Jonathan Rhys-Meyers é um jogador profissional de tênis, cansado da rotina de torneios, que aceita ser treinador num clube de elite londrino. lá fica amigo de um de seus ricos alunos e acaba envolvido numa trama de suspense. o esporte aparece mais em aulas, mas as jogadas têm um interessante simbolismo na trama. um filme onde Woody Allen brinca de HItchcock e consegue um ótimo resultado).  Excelente filme com cenas de suspense, tensão e suave erotismo.

 

1- Wimbledon, o Jogo do Amor (Paul Bettany é um tenista em fim de carreira e sem ranking para disputar Wimbledon, que recebe convite dos organizadores para que jogue lá seu último torneio. mas ele se apaixona por uma estrela em ascenção do feminino – Kristen Dunst -, o que o motiva a jogar como nunca. muita ação nas quadras, com movimentos bem coreografados, numa comédia romântica bastante agradável com acento britânico). Esse é o meu preferido. Adoro o filme! É bem fofinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s