Top 5 de Filmes sobre Copa do Mundo

Top 5 de Filmes sobre Copa do Mundo

Começou a Copa do Mundo da Rússia, um evento esportivo que deixa a todos mobilizados. Ela teve início dia 14 de junho e a grande final será dia 15 de julho, no estádio Lujniki, em Moscou.

Faremos um Top 5 de filmes para serem assistidos durante a Copa do Mundo.

 

5- Fuga para a vitória

De 1981, o filme, ambientado durante a II Guerra Mundial, conta a história do major Karl von Steiner, ex-jogador da seleção da Alemanha, que decide promover um jogo entre um time de prisioneiros de guerra e uma equipe alemã. Apesar da partida ter como intuito impulsionar o Terceiro Reich, o jogo acaba servindo como oportunidade de fuga para os prisioneiros.

 

 

 

4- Boleiros – Era uma vez o futebol

“Boleiros – Era uma vez o futebol” retrata o cotidiano de ex-jogadores de futebol que se reunem para relembrar suas histórias como profissionais. Na trama, ambientada em um típico bar paulistano, os “boleiros” compartilham suas conquistas e curiosidades no esporte.

 

 

3- Todos os Corações do Mundo

“Todos os Corações do Mundo” é um documentário oficial da FIFA que fala sobre a Copa do Mundo de 1994, sediada nos Estados Unidos. O filme fala sobre os jogadores da época, os juizes, os fãs do esporte e, claro, sobre a final entre Brasil e Itália que rendeu o título de tetracampeã para a seleção brasileira.

 

2- Pelé Eterno

Dirigido por Anibal Massaini Neto, “Pelé Eterno” é um documentário brasileiro sobre a biografia de um dos maiores jogadores da história do futebol, Pelé. No filme, o espectador tem acesso aos principais acontecimentos da carreira, aos gols e aos jogos do “rei”. Além disso, ex-jogadores e amigos têm participação fundamental no documentário, contribuindo com depoimentos sobre Edson Arantes do Nascimento.

 

 

1- Heleno

Estrelado por Rodrigo Santoro, “Heleno” narra a história do jogador Heleno de Freitas, galã e um dos principais atletas do Botafogo na década de 1940. Apesar do sucesso, os comportamentos polêmicos e a sífilis transformaram a vida de Heleno em um drama que acabou com o seu sonho de ser o melhor jogador do mundo.

 

 

Por Anna Barros

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s