Schumacher

Schumacher

Gostaria de aproveitar minha última participação no blog este ano para fazer uma recomendação que estava devendo há muito tempo, ao mesmo tempo em que recordo uma triste efeméride para fãs de esporte – e especialmente de automobilismo – como eu.

Há exatos dez anos ontem, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em Méribel, na França, e o mundo das corridas nunca mais foi o mesmo. Michael teve graves lesões e nunca mais voltou ao convívio normal de antes; as notícias sobre ele são pouquíssimas desde então.

Na falta de Michael no dia-a-dia, cabe a nós recordarmos sua brilhante carreira e celebrar uma vida fantástica. A Netflix lançou há cerca de dois anos um excelente documentário como perfil do heptacampeão, simplesmente batizado de “Schumacher”. São diversas entrevistas e muitas imagens de arquivo que podem ser vistas aqui.

Recomendo também o texto publicado pelo jornalista Flavio Gomes logo após o lançamento do documentário, que pode ser lido aqui.

Já é tarde para uma resenha, mas nunca é tarde para que você assista (ou reveja) este filme. Fica a dica para o ano novo: recordar um dos maiores pilotos de todos os tempos. Keep fighting, Michael.

Deixe um comentário