81- Chocolate

81- Chocolate

A pedido da minha amiga jornalista Thaty Moura, a resenha de hoje é Chocolate. Esse filme é romântico e Johnny Depp está muito atraente, sedutor, eu diria. Sua partner é Juliette Binoche.

O clima de conquista através da receita de chocolate é uma constante.

Vianne chega ao vilarejo e o sabor de seu chocolate muda a vida de várias pessoas pois ele causa nelas reações supreendentes.  Até que o prefeito começa a suspeitar dela e quer expulsá-la e também a sua filha local porque ele é recalcado e puritano. E Vianne consegue proporcionar às pessoas uma felicidade que elas jamais haviam experimentado.

Como boa chocólatra, eu adorei o filme e o clima de romance porque Roux se faz de difícil e passa a ser um desafio para Vianne. Ela que conseguia descobrir os segredos das pessoas para fazer o chocolate, se vê intrigada por demorar a descobrir o chocolate  dobraria Roux. A conquista é diária e quanto mais difícil, melhor.

Sinopse:

Quando Vianne (Juliette Binoche) e sua filha chegam a uma tranqüila vila, ninguém poderia imaginar o impacto que isso teria na antiquada comunidade. Ao passar dos dias, a atraente Viane abre uma loja de chocolates, repleta de confeitos de dar água na boca. Sua misteriosa e quase mágica habilidade em perceber os desejos pessoais de cada freguês e satisfazê-los perfeitamente com o confeito certo, faz com que os moradores se entreguem às tentações e à  felicidade. Mas, isto até a hora em que outro forasteiro, o atraente Roux (Johnny Deep) chega à  vila. Finalmente agora, ela também reconhece e se rende a seus próprios desejos. Problemas surgem quando suas ações são confrontadas por aqueles que preferem os caminhos do passado e aqueles que recentemente descobriram o doce sabor do prazer. Filme adaptado do romance de Joanne Harris, dirigido por Lasse Hallstrom.

Ficha técnica:

Título original: (Chocolat)

Lançamento: 2000 (EUA)

Direção: Lasse Hallstrom

Atores: Juliette Binoche, Lena Olin, Johnny Depp, Judi Dench.

Duração: 105 min

Gênero: Comédia

2 comentários sobre “81- Chocolate

  1. Johnny de cigano sedutor e se fazendo de difícil é pra morrer. Ainda cheio de chocolate ao redor… hummmm!
    O filme é realmente delicioso e para ser degustado com barras e barras de chocolate por perto!
    Excelente resenha, Anninha! Obrigada, mais uma vez!

    Curtir

    1. Obrigada, Thaty! Adoro esse filme! E Johnny está muito…. sedutor, para ser mais amena porque sou meio tímida. O filme é show! Gosto muito também! Volte sempre, querida. Amanhã, Coração Valente! Beijo, Anninha

      Curtir

Deixe um comentário