Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens

Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens

Salve galera.

Normalmente, durante a produção de um filme, vários atores são cotados para o papel. E mesmo durante a produção, alguns nomes são confirmados e depois descartados.

Mas existem alguns casos que o ator começa a trabalhar e ele acaba sendo cortados durante as filmagens. Os motivos são vários e todos ajudam a aumentar a fila do Seguro Desemprego.

Então vamos hoje ao Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens.

5 – James Purefoy em V de Vingança

O ator inglês James Purefoy começou as filmagens do longa das irmãs Wachowski, baseado na Graphic Novel de Alan Moore, no papel do vigilante V.

E após 6 semanas de filmagem, Purefoy decidiu abandonar o set. A razão oficial foi que ele teve uma série de diferenças criativas com os produtores e por isso ele saiu do filme.

Mas nos bastidores, a história é outra: Purefoy não gostou de ter que usar a máscara de Guy Fawkes durante todo o filme.

Para seu lugar, foi contratado o ator Hugo Weaving, que já havia trabalhado com as irmãs Wachowski na Trilogia Matrix.

E para não perder muito tempo, as cenas filmadas com Purefoy foram somente dubladas por Weaving.

Agora fica uma pergunta: James Purefoy realmente não baia que ele iria ficar com a máscara o filme inteiro? Ele não leu o contrato para o papel antes de assinar?

4 – Sean Young em Batman

Escalada pelo diretor Tim Burton para o papel de Vick Vale em Batman, a atriz Sean Young acabou sendo cortada no meio da produção.

Isso porque ela sofreu um acidente durante as filmagens: em uma cena, ela e Bruce Wayne (Michael Keaton) andam de cavalo pela propriedade do milionário, mas infelizmente ela caiu do cavalo e quebrou a perna.

Para seu lugar, foi contratada a atriz Kim Basinger e a cena do cavalo, foi cortada. Afinal, não precisamos correr o risco de perder a 2ª atriz na produção.

Vale uma curiosidade: Sean Young apareceu em diversos programas de TV vestida de Mulher Gato na época em que foi anunciado Batman O Retorno. Ela esperava dessa forma conseguir o papel, que acabou com Michelle Pfeiffer.

3 – Nicole Kidman em O Quarto do Pânico

Inicialmente, seria Nicole Kidman que iria estrelar a produção do diretor David Fincher. Mas após 2 semanas do início das filmagens, ela acabou machucando o joelho devido uma lesão que não cicatrizou direito que ela sofreu durante as filmagens de Moulin Rouge.

Isso abriu espaço para Jodie Foster entrar para o elenco do filme.

2 – Kevin Spacey em Todo Dinheiro do Mundo

Em outubro de 2017, o filme de Ridley Scott já estava concluído e em fase final de pós-produção, quando surgem as acusações de abuso e assédio sexual contra Kevin Spacey.

E apesar do filme já estar pronto em novembro, o estúdio decide demitir Spacey do filme e contratar Christopher Plummer para o papel do magnata J. Paul Getty.

São necessário mais US$ 10 milhões para refilmar as cenas de Spacey com Plummer no lugar.

E apesar do atraso, Christopher Plummer consegue filmar todas as suas cenas em apenas uma semana, o que não alterou tanto o cronograma de lançamento do filme, que vai para os cinemas dezembro de 2017.

Apesar do trabalho extra, o esforço acaba sendo compensado e Plummer é indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

1 – Eric Stolz em De Volta para o Futuro

Talvez este seja um dos casos mais famosos do cinema.

Os produtores inicialmente queriam Michael J. Fox para o papel de Martin McFly. Mas ele já estava comprometido com a série Family Ties (que no Brasil chegou a passar na Globo com o nome de Caras e Caretas – vai entender).

Então foi escolhido Eric Stolz para o papel. Inclusive ele chegou a filmar por 5 semanas com o resto do elenco. Tanto que se você procurar no Youtube, vai conseguir encontrar algumas cenas com Stolz no papel de Martin McFly.

Mas o diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale notaram que Stolz não se encaixou no papel. Principalmente porque a ideia da dupla era um McFly mais cômico enquanto Stolz trazia um ar mais dramático para o papel.

A solução: demitir Stolz e tentar novamente Fox.

Mas isso acabou causando um certo problema durante as filmagens: a Universal Studios (produtora do filme) aceitou o pedido de Zemeckis e Gale, mas pediu alguns dias para providenciar tudo. Então as filmagens com Stolz continuaram, mesmo com ele demitido. Porém ninguém sabia ainda.

Após confirmada a demissão, Fox conseguiu entrar para o elenco. Mas foi necessário um malabarismo entre as agendas da série e do filme, para ele poder participar das duas produções ao mesmo tempo.

MENÇÃO HONROSA – Bob Hoskins em Os Intocáveis

Nunca foi segredo em Hollywood que o diretor Brian de Palma queria Robert De Niro como Al Capone no filme Os Intocáveis.

Mas na época da produção do filme, De Niro estava com a agenda cheia e não pode aceitar. Então foi chamado o ator Bob Hoskins para o papel.

E durante a fase inicial da pré-produção do filme, De Niro concluiu o projeto que estava e de Palma decidiu dispensar Hoskins sem ter filmado nenhuma cena ainda. Então ele mandou um cheque de US$ 200 mil para Hoskins, com uma nota de obrigado.

Muito tempo depois, em uma entrevista, Hoskins disse que ligou para de Palma após receber o cheque e perguntou:

– Brian, escute, você tem mais algum filme em que não quer que eu esteja?

@guimaraesedu

Deixe um comentário